Projeto Descarte do Óleo no Centro SP




O SENAC 24 de Maio em parceria com as Ações Locais 24 de Maio e Barão de Itapetininga, estão desenvolvendo com os alunos do Curso Programa de Aprendizagem um projeto de incentivo ao descarte correto do óleo, utilizado por restaurantes, bares e lanchonetes das ruas 24 de maio, Barão de Itapetininga, Dom José de Barros e Sete de Abril.


O objetivo do projeto é orientar os comerciantes a separar, acomodar e destinar corretamente o óleo de cozinha, pois hoje também é um dos grandes problemas para o centro de São Paulo.

Já para os condomínios residenciais serão entregues folhetos e cartazes explicativos informando os ECOpontos, ou seja, locais que estarão recebendo o óleo.



O Projeto será realizado em em 2 (duas) etapas, sendo a primeira uma pesquisa chamada ECOarrastão, apelidada pela Presidente da ECÓLEO (Associação Brasileira para Sensibilização, Coleta e Reciclagem de Resíduos de Óleo Comestível) "Celia Marcondes", em uma reunião, e a segunda parte, após copilação dos dados, a orientação junto aos restaurantes e divulgação dos ECOpontos.


A escolha do nome do projeto foi definido por votação entre os funcionários da unidade do Senac 24 de Maio, e após a contagem dos votos ficou o escolhido como:



1º Lugar – ECOmigo ECOntigo = 10 votos
2º lugar – ECOmpromisso = 6 votos
3º lugar – ECOação = 5 votos
4º lugar – PROC = 3 votos
5º lugar – ECOnjunto = 1 voto




Apresentação do projeto ECOmigo ECOntigo acontece no dia 1/6/2011, ás 15 horas na Rua 24 de Maio, 208 - 1º andar (unidade do Senac 24 de maio).



Participem!



Mais informações: acaolocal24demaio@sp.senac.br ou pelo telefone 11 2161-0535

Nenhum comentário: